Trending

Hospitais lançam serviço de transmissão de imagens via internet da hora do parto



A gestante tem a opção de aderir ao serviço gratuito de transmissão de imagens do parto ao vivo pela internet assim que dá entrada na maternidade. O vídeo é captado por uma câmera posicionada na sala de parto de forma a mostrar apenas cenas do rosto da mãe, do acompanhante e também do bebê logo após seu nascimento, para passar a emoção do nascimento.

As imagens são confidenciais e o acesso à transmissão é feito pelo site do hospital com uma senha, que é entregue à paciente para que ela repasse aos familiares e amigos.Antes do nascimento, é exibida uma tela com a mensagem “Aguarde um momento... Em breve você assistirá a um dos momentos mais emocionantes da vida desta família: o nascimento”, e o internauta assiste a um vídeo institucional do hospital enquanto aguarda as imagens da sala de parto. Um serviço similar é oferecido pela maternidade carioca Perinatal, mas lá os familiares e amigos não são os únicos a acompanhar o parto. As imagens do nascimento ficam disponíveis no site da maternidade e podem ser vistas por qualquer pessoa.

“Lançamos este serviço pensando na humanização do parto e em uma forma de aproximar a família neste momento tão importante que é o nascimento de uma criança”, afirma José Jair, diretor médico da unidade Itaim. O idealizador do projeto foi o engenheiro Paulo Gomes, da Publivídeo, que durante um ano testou e estudou o serviço para que ele pudesse ser lançado em abril de 2010. A transmissão via web é feita por meio da tecnologia streaming, que permite visualizar e escutar o arquivo enquanto é feito o download e torna o vídeo mais leve e rápido.

A família que quiser guardar o vídeo, terá de comprar o material da Publivídeo, em até 90 dias após o parto, pois apenas a transmissão é gratuita.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads